Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de abril de 2023 às 09:38
- Atualizado há um ano
O traficante que fez uma adolescente como refém em Tancredo Neves liderava bonde no bairro, segundo a polícia. Ele foi preso ao manter a namorada adolescente em cárcere, na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo a polícia, o homem era conhecido por exibir fuzil pelo bairro. O cárcere privado começou quando policiais faziam rondas na localidade. Dois homens e uma jovem saíam de um imóvel, quando avistaram a polícia.
Um deles tentou fugir, mas foi alcançado. O outro, líder de um grupo criminoso e conhecido por exibir fuzil nas ruas, estava com uma pistola e manteve sua namorada como refém e retornou para o imóvel. O Bope foi acionado e, após pouco mais de três horas de negociação, conseguiu a liberação da jovem em segurança.
A negociação foi conduzida pelas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Segundo a polícia, com o criminoso foram apreendidas uma espingarda calibre 12 , com carregador alongado, e uma pistola 9 milímetros. O criminoso e o armamento apreendido foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).