Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Técnico do Liverpool, Klopp minimiza sequência dura no fim do ano

Time estará em quatro competições em dezembro, incluindo o Mundial de Clubes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 13:53

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Ian Kington/AFP

Possível rival do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa, o Liverpool está totalmente focado no confronto com o Napoli, nesta quarta-feira (27), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, garantiu o técnico Jürgen Klopp nesta terça (26). O treinador evitou valorizar as dificuldades que o clube inglês enfrentará no próximo mês, quando estará em quatro competições ao mesmo tempo, incluindo o Mundial, no Catar.

Isso porque o mês de dezembro será tumultuado para a equipe. Serão ao menos nove jogos no período de 30 dias, pelo Campeonato Inglês, pela Copa da Liga Inglesa e pelo Mundial. Estas duas últimas competições é preocupam a comissão técnica. O time jogará pela competição nacional no dia 17. E, logo no dia seguinte, fará sua estreia no Mundial, no Catar.

A coincidência de datas vai impor ao clube um desafio de logística e também de planejamento. Klopp já definiu que o elenco será dividido em duas partes, com os principais jogadores indo até Doha.

"Estou bem com essa situação. Tivemos que tomar uma decisão e está tudo certo. Teremos um duro programa de jogos pela frente, mas não estamos pensando na lista de jogos que temos pela frente. Pensamos apenas no Napoli amanhã [quarta]", disse o treinador.

O confronto no Anfield pode garantir a classificação do Liverpool às oitavas de final da Liga dos Campeões. No momento, o time lidera o Grupo E, com nove pontos, um acima dos italianos "Depois deste jogo, vamos pensar no Brighton. E depois vamos pensar em como vamos encarar o Everton. E, depois, no Bournemouth, então o Salzburg, Watford e aí vamos para o Catar", enumerou Klopp.

O treinador fez questão de elogiar o time italiano, para o qual o Liverpool perdeu por 2 a 0, fora de casa, no início da fase de grupos.

"Espero ver um Napoli muito forte por várias razões. Eles têm um grande time. Teremos que estar prontos", declarou Klopp. "Teremos que ter consciência desde o primeiro segundo de jogo de que este é um lugar diferente [do primeiro jogo]. O Napoli tem um time experiente, forte taticamente e com super jogadores".

Em relação ao time, ele garantiu o retorno do volante Naby Keita "Ele estava doente no fim de semana, mas já está recuperado e treinou normalmente. Já o zagueiro Joel Matip segue em processo de reabilitação por conta de uma lesão no joelho e será baixa certa nesta quarta. Assim, Lovren continuará formando dupla com Van Dijk.