Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Vinicius Nascimento
Publicado em 1 de janeiro de 2021 às 21:04
- Atualizado há 2 anos
Não foi do jeito que se imaginava. Prefeito reeleito em Vitória da Conquista, 3º maior colégio eleitoral da Bahia, Herzem Gusmão (MDB) não tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1), como era imaginado. Isso porque o Mdbista está internado no Hospital Sírio Libanês com coronavírus. Por conta disso, quem tomou posse foi a vice-prefeita do município do sudoeste baiano, Sheila Lemos (DEM).
Sheila fez um discurso breve, em homenagem à mãe de Herzem e pedindo orações pela vida e recuperação do prefeito. Por conta desse fato, Sheila atua como prefeita pelo menos nos primeiros 10 dias de mandato - e esse período pode ser prorrogado a depender das condições de saúde de Herzem Gusmão, que tem 72 anos.
"Peço para que não deixem de orar pela vida de Herzem, para que ele retorne logo a Vitória Da Conquista com saúde. Nós precisamos dele firme e forte", disse a vice-prefeita empossada.
Além de Sheila Lemos, os 21 vereadores da Câmara Municipal de Conquista tomaram posse, entre eles a vereadora mais votada, a também mdbista Lúcia Rocha.
A proposta da gestão Herzem-Sheila, que formaram a coligação "O trabalho tem que continuar", formada pelos partidos Republicanos, PTB, MDB, Podemos, PMB, PSDB e DEM, é de intensificar a fiscalização de medidas contra aglomeração para prevenir a covid-19. Para a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), as ações que foram tomadas ao longo de 2020 fizeram com que Vitória da Conquista se tornasse um exemplo positivo no combate à doença.