Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

São Francisco do Conde inicia toque de recolher nesta quarta (20)

Circulação de pessoas e veículos entre 21h e 5h da manhã do dia seguinte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2020 às 18:31

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

A cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, também adotará o toque de recolher. A partir desta quarta-feira (20), está proibida a circulação de pessoas e veículos entre 21h e 5h da manhã do dia seguinte.

A medida, que tem como objetivo reduzir o contágio do novo coronavírus, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça (19). Com as mudanças, o horário de funcionamento do comércio essencial ocorrerá entre 6h e 20h.

Além da proibição de circulação, a população também não poderá circular ou permanecer em parques e praças durante o toque de recolher, além de estarem vetadas de realizar qualquer tipo de eventos e reuniões particulares, independentemente do número de pessoas.

As únicas exceções previstas no decreto são para a circulação de pessoas em caso de urgência ou necessidade comprovada. Os serviços de delivery também pode atuar até as 23h e os entregadores precisam, além de estar identificados, comprovar que estão em atividade.

De acordo com a prefeitura, o toque de recolher também não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e para quem precise ir à farmácia. Trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais também terão passe livre. Em caso de descumprimento do decreto, haverá apreensão de veículos, pessoas também podem ser encaminhadas para delegacias de polícia estabelecimentos podem ter o alvará de funcionamento cassado, além de ser interditado imediatamente.