Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador receberá campeões olímpicos em etapa do Brasileiro de Ginástica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2022 às 20:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Miriam Jeske/COB

Salvador receberá no próximo mês dois campeões olímpicos de ginástica durante uma etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece de 9 a 14 de agosto. Rebeca Andrade, medalha de ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, e Arthur Zanetti, que levou o ouro nas argolas nos jogos de Londres, em 2012.

A dupla se junta a outros 179 atletas que estão inscritos para a etapa do Brasileiro, entre as categorias adulto e infantil, que será disputada na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Além de Rebeca e Zanetti, a competição conta com outros nomes importantes da ginástica brasileira, como Flávia Saraiva, campeã mundial de ginástica, Francisco Barretto Junior, campeão pan-americano, Jade Barbosa, campeã mundial e pan-americana juvenil, Lorrane dos Santos, campeã pan-americana e Arthur Nory Mariano, campeão pan-americano e mundial de ginástica. 

A etapa do campeonato da Confederação Brasileira de Ginástica soma pontos para os atletas também nos rankings sul-americanos e pan-americanos.

A organização do evento é da Federação Baiana de Ginástica (FBG) com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A última vez que Salvador sediou uma etapa de Campeonato Brasileiro foi em 2018, mas na modalidade ginástica rítmica. Naquela ocasião, foram 134 atletas de 14 estados do país.