Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador concentra 63% dos casos de coronavírus; Bahia tem 123 infectados

Ao todo, 19 municípios baianos têm infectados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2020 às 18:31

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Subiu para 123 o número de casos confirmados de coronavírus na Bahia. Deste total, 78 pacientes foram notificados em Salvador, o que representa 63,41% - ao todo, 19 municípios têm infectados. Os dados são do boletim da Secretaria de Sáude da Bahia (Sesab), divulgado nesta sexta-feira (27).

De acordo com o documento, a Bahia concentra 3% do total de casos notificados no país. No estado, 1.240 pacientes testaram negativo e não há óbitos confirmados. Os números consideram o levantamento feito de janeiro até as 17h desta sexta.

Ainda de acordo com a Sesab, 16 pessoas estão curadas da doença, enquanto seis permanecem hospitalizados. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Os casos confirmados estão em Salvador (78), Porto Seguro (10), Feira de Santana (9), Lauro de Freitas (7), Prado (2), Juazeiro (2), Ilhéus (2), além de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Canarana, Conceição de Jacuípe, Conde, Ipiaú, Jequié, São Domingos e Teixeira de Freitas, todas com um caso registrado.Perfil Ainda de acordo com o boletim, na Bahia, 55,3% dos casos confirmados são de pacientes do sexo feminino e 44,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,58% do total, o que contraria o boato de que apenas idosos ficam doentes.

Já o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,15) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de desenvolver a Covid-19.

Veja o total de casos