Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2017 às 18:54
- Atualizado há 2 anos
A próxima novela das 19h da Globo será "Deus Salve o Rei" e vai quebrar duas tradições recentes da emissora.
Primeiro, a Globo vai voltar a lançar uma novela do horário durante o mês de janeiro, considerado nos bastidores um dos mais complicados para fazer uma trama "pegar". Férias escolares e horário de verão costumam fazer com que novelas novas fiquem em segundo plano. Ainda assim, está marcada para o dia 9 de janeiro a estreia da trama.
Por conta das dificuldades de janeiro, as novelas já no ar costumam ter baixas, mas o público já fidelizado continua assistindo. Para histórias novas, o público não tem tanto interesse em voltar para casa mais cedo para assistir - e quando a rotina volta ao normal já não estão interessados por falta de envolvimento com a trama.
Segundo o Na Telinha, nos últimos oito anos a emissora vinha trabalhando seus lançamentos de março em diante. A última novela a estrear antes foi "Tempos Modernos", exibida em 2010.
Outro tabu quebrado vai ser o fato de ser uma novela antiga, a primeira no horário em 12 anos. A última foi "Bang Bang" (2005), um dos grandes fracassos de público da teledramaturgia da Globo. Desde então, as novelas que foram ao ar no horário apostaram em tramas contemporâneas.
"Deus Salve o Rei", de Daniel Adjafre, terá direção de Jorge Fernando. Estão confirmados no elenco Johnny Massaro, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Na novela, Johnny vai viver um príncipe de uma família real que se apaixona pela mocinha rival de Catarina (Marquezine), uma plebeia vivida por Ruy Barbosa. O problema é que a jovem já estará apaixonada pelo filho mais velho dos reis, que será vivido por Renato Góes. Marina e Johnny já atuaram juntos em "Amorteamo", de 2015. Johnny Massaro (na foto com Juliana Paes em 'Meu Pedacinho de Chão') vai viver o protagonista da nova novela (Foto: Divulgação) As gravações começaram em setembro e Johnny afirmou estar animado com seu primeiro protagonista de novela. "Sendo protagonista, tem mais volume de trabalho, e isso, claro, aumenta a responsabilidade. É incrível a possibilidade, de onde eu vim, de ter essa oportunidade, alguém confiar em mim para essa função. Mas não deixo esse título me envaidecer e sou inseguro com a carreira", afirmou, em entrevista à Revista Época. "Não planejei muito nada disso, as coisas foram acontecendo. Meu único plano era viajar o mundo. Trabalhar num hostel, sei lá, me virando. É uma grande sorte viver neste mundo louco, capitalista."
Bruna também estará de volta depois de um ano sabático - e com o desafio de viver uma vilã. Ela será uma jovem ambiciosa, filha do personagem de Marco Nanini, que vai querer conquistar o príncipe vivido por Góes, que abdica do trono para que o irmão assuma. As personagens de Marina e Bruna vão disputar o príncipe.
A rivalidade existe só na trama. Marina Ruy Barbosa fez questão de destacar que ela e Bruna se dão bem na vida real. "A gente se conhece super, crescemos juntas na televisão, cada uma tem um estilo, uma vida, mas a gente sempre acaba se encontrando e se gosta muito. Estamos animadas para a novela, o pessoal na internet vibrou quando soube e a gente gostou muito de reação", afirmou a ruiva. Renato Góes vai viver um dos príncipes da novela (Foto: Divulgação)