Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Processo de beatificação de Irmã Dulce está previsto para 2011

Nesta sexta, papa assinou reconhecimento oficial do milagre da freira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2010 às 19:31

 - Atualizado há um ano

Redação CORREIO

O processo de beatificação de Irmã Dulce está previsto o primeiro semestre de 2011, comandado pelo Vaticano e pela Arquidiocese de Salvador, segundo declarou em coletiva nesta sexta-feira (10) o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella.

O papa Bento XVI assinou o reconhecimento oficial do milagre de Irmã Dulce, dando autorização para a beatificação - dada pelo pontífice ao prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, em audiência privada no Vaticano. Agora, Irmã Dulce pode ser chamada de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres."

Segundo o cardeal, houve uma confusão em torno do assunto e Irmã Dulce ainda não pode ser considerada beata, mas com a assinatura do Vaticano e o reconhecimento do milagre da freira, o papa Bento XVI mostra sua intenção de continuar com o processo de beatificação e a expectativa é de que a freira seja conhecida como beata em 2011.

BeatificaçãoA abertura do processo de beatificação de Irmã Dulce ocorreu em 17 de janeiro de 2000. No ano seguinte foi anunciado o milagre e, em 2002, o processo foi levado para análise do Vaticano.

Para que fosse considerada beata, uma vasta documentação foi encaminhada ao Vaticano, que fez o reconhecimento jurídico, em junho de 2003, sobre a veracidade do milagre atribuído a Irmã Dulce.

Em abril de 2009, a religiosa foi considerada venerável pela biografia. Isso, segundo a Igreja Católica, implica dizer que Irmã Dulce teve uma vida de santidade.

(Com informações do G1)