Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Petrobras vende termelétricas do Polo de Camaçari por R$95 milhões

Estatal anunciou negócio envolvendo as três usinas termelétricas movidas a óleo combustível com com uma subsidiária da Global Participações em Energia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2021 às 00:06

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Coficpolo/Divulgação

A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (3), que assinou contrato para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por 95 milhões de reais.    A venda foi para a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia. Segundo a estatal, o valor não considera ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação, enquanto o acordo está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da reguladora ANP.    As termelétricas do Polo Camaçari englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total de 329 megawatts. O polo tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado válidos até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e até dezembro de 2025, para a UTE Bahia.

Em março, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, a operação de R$ 9,1 bilhões com fundo árabe ainda é tema de discussão no Tribunal de Contas da União, que analisa possível prejuízo ao interesse público por venda abaixo do preço de mercado.