Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Daniela Leone
Publicado em 6 de novembro de 2018 às 13:15
- Atualizado há 2 anos
Paulo Cézar Carpegiani não é mais o técnico do Vitória. O treinador foi demitido nesta terça-feira (6). Técnico da equipe sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar.
"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira", informou a diretoria através de comunicado publicado no site oficial do clube.
Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.
“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, afirmou o treinador ao site do Leão.
Carpegiani deixa o comando do Vitória a cinco dias do último Ba-Vi da temporada, que será disputado no próximo domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto em clássico baianos, ele disputaria o quarto Ba-Vi da carreira de treinador. Em 2009, esteve à frente do Vitória em dois clássicos. Naquele ano, após um triunfo (2x1) e um empate (2x2), comemorou o título estadual. Em 2017, Carpegiani treinava o Bahia e festejou o triunfo por 2x1 na Série A.
Novo comandante do Vitória a partir de agora, João Burse já esteve à frente do time em duas rodadas nesta edição do Brasileirão, entre a demissão de Vagner Mancini e a contratação de Carpegiani, nas 17ª e 18ª rodadas. Ele ficou à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, no dia 5 de agosto, e na derrota por 4x0 para o Grêmio, em Porto Alegre, uma semana depois.
Confira os adversários do Vitória nas últimas seis rodadas da Série A: