Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2020 às 14:32
- Atualizado há 2 anos
A pandemia do novo coronavírus segue assolando o mundo. Até agora, já foram mais de 745 mil contaminados, com 35 mil mortos no planeta. No meio de um problema tão grave, que praticamente paralisou o mundo, Helmut Marko, diretor da RBR tinha o plano de fazer toda sua equipe ser infectada, de propósito, pela Covid-19.
"Seria o momento ideal para a infecção vir. Todos são jovens fortes e de boa saúde. Dessa forma, eles estariam preparados para quando a ação começar", declarou o dirigente austríaco, de 76 anos. Lembrando: a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda o contágio proposital.
O plano mirabolante - e assustador - de Marko era que os pilotos contraíssem a doença, fossem então tratados e curados e estivessem em plenas condições de competir quando a temporada começasse. Incluindo todos titulares das equipes RBR e Alpha Tauri, os reservas - como o brasileiro Sérgio Sette Câmara - e os do programa de jovens - que também tem um integrante do Brasil, Igor Fraga.
"Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a idéia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido", falou Marko.