Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Novo teste comprova que Maurício Barbosa não está com covid-19

Teste inicial deu 'inconclusivo' e confundiu Rui Costa, que divulgou confirmação erroneamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2020 às 17:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Camila Souza/GOVBA

O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, não está infectado com o novo coronavírus. O governador Rui Costa chegou a anunciar que o titular da pasta tinha sido diagnosticado, mas tudo não passou de um equívoco.

Nesta quarta-feira (20), a Governadoria se retratou e corrigiu a informação. A assessoria de comunicação da SSP também se manifestou e explicou que, como o primeiro teste de Maurício Barbosa deu inconclusivo, ele precisou cumprir o período de quarentena, o que confundiu Rui Costa.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que Barbosa passou por outros dois exames e ambos deram resultado negativo. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta (20).

"Como o primeiro teste tinha dado resultado inconclusivo, por precaução o secretário estava despachando da sua residência desde a última sexta-feira (15). A medida foi tomada após Barbosa ter contato com pessoas próximas que apresentaram sintomas da doença", explicou a pasta.

Nas duas unidades de saúde, não há indício de coronavírus, o que significa que o secretário testou negativo para a covid-19 e pode voltar às atividades. 

Como teve contato com Maurício Barbosa e ainda não tinha tido acesso ao diagnóstico, Rui Costa também realizou testes nas redes pública e privada, que também apresentaram resultados negativos.