Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Nova ponte sobre o Rio São Francisco ligará Xique-Xique a Barra

Equipamento vai servir para integração mais forte da região Oeste

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 13:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/GoVBA

As obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de Barra, foram vistoriadas nesta sexta-feira (18) pelo governador Rui Costa, em viagem pela região. Batizado de Ponte do Feijão, o equipamento fará ligação com a cidade de Xique-Xique. O investimento é de R$ 133 milhões, verba inteiramente do governo.

A previsão é que a ponte seja finalizada no segundo semestre do ano que vem. Ela deve servir de importante ligação entre a região Oeste e o restado do estado. A ponte tem 1 km de extensão e 15m de largura e faz parte do projeto de recuperação do sistema viário da BA-052. 

Rui destacou a importância da ponte, que vai reduzir o tempo de percurso entre as duas cidades, de carro, de 20 para menos de dois minutos. “Aqui temos uma obra, com recurso 100% do Estado, muito simbólica, já que se trata de uma ponte sobre o rio São Francisco, o nosso Velho Chico. Além de integrar as cidades, este equipamento permite a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia”, diz. 

O governo estima que cerca de 2,5 milhões de habitantes serão beneficiados com a obra. A expectativa é que ela ajude no desenvolvimento do agronegócio, turismo e também no setor de geração de energia eólica. Os serviços no equipamento geram 220 empregos diretos e 45 indiretos. (Foto: Divulgação) Viagem 600 Antes de Barra, o governador esteve no município de Ibititá, onde alcançou a marca de 600 viagens durante sua gestão. Lá, ele  entregou a recuperação de 58 quilômetros da BA-148, no trecho entre Irecê e Barra do Mendes, passando pelas cidades de Ibipeba e Ibititá. A obra beneficia cerca de 250 mil habitantes da região.

Ele ainda passará por Itaguaçu, onde vai entregar as obras de pavimentação da rodovia BA-438, investimento de R$ 2,2 milhões. O trecho contemplado é de 5,8 km, entre a sede da cidade e o entrocamento com a BA-052.