Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de março de 2020 às 11:05
- Atualizado há 2 anos
Cada vez mais difundido no sistema educacional brasileiro, o aprendizado a distância é o instrumento utilizado por várias instituições de ensino para continuar seus trabalhos. Umas dessas instituições são os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o Neojiba, que promove o desenvolvimento e integração social para crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.
A partir de hoje (17), o Neojiba estabeleceu um novo sistema de aprendizagem, que será feito a distância para os Núcleos da Região Metropolitana de Salvador e de Feira de Santana. A decisão é temporária, mas ainda não há uma data de quando voltarão as aulas presenciais.
Como medida preventiva para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19), todas as aulas e ensaios desses núcleos passam a acontecer exclusivamente através de plataformas de ensino a distância.
Segundo a nota divulgada pela instituição, ”os coordenadores e maestros estão sendo preparados para entrar nesse mundo virtual. Os funcionários do Neojiba também irão trabalhar em suas casas”.
Além das aulas presenciais, as apresentações públicas da Orquestra continuam suspensas.