Lula diz que segundo turno contra Bolsonaro é 'só prorrogação'

"Nós vamos ganhar estas eleições", afirmou petista, que terminou 1º turno na frente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 22:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um discurso neste domingo (2), em São Paulo, depois da confirmação de que vai disputar o segundo turno das eleições contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Ontem, na entrevista coletiva, eu disse para vocês que toda eleição que eu disputo eu tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível", iniciou Lula, afirmando que o segundo turno é "apenas uma prorrogação" e que vai ganhar as eleições.

"Durante toda esta campanha, a gente esteve à frente nas pesquisas da opinião pública, de todos os institutos, e eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e eu quero dizer pra vocês que nós vamos ganhar estas eleições. Isso pra nós é apenas uma prorrogação", acrescentou. "Quem sabe, pra desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha".

Lula disse que iria seguir para a Avenida Paulista, em São Paulo, para "falar com o povo".

O vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), discursou antes de Lula, dizendo que agora começa a "segunda tarefa". "Estamos em festa, fomos pro segundo turno, primeiro lugar, mais de 5 milhões de votos de frente e agora já é começar a segunda tarefa, que é ganhar a eleição, salvar a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer", disse o ex-governador de São Paulo.