Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Hospital da Mulher ofertará mais de 2 mil atendimentos em março

Ação acontece de 8 a 11 de março, das 8h às 17h, na Arena Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2023 às 21:56

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/Sesab

Como parte da programação especial do mês de março e em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8, o Hospital da Mulher ofertará cerca de 2.480 atendimentos durante a Feira Março Mulher. A ação, que acontece de 8 a 11 de março, das 8h às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, é promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e o Hospital da Mulher.

Durante os dias de Feira, a unidade disponibilizará atendimentos médicos nas especialidades de mastologia, ginecologia e nutrição. As mulheres que comparecerem à feira ainda poderão realizar consultas com cirurgião geral, ter acesso a procedimentos odontológicos e realizar exames como preventivo, ultrassonografia (mama, transvaginal, abdômen total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal e partes moles); eletrocardiograma; raio-x; mamografia em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica; exames laboratoriais e testes rápidos para ISTs (HIV, Sífilis e Hepatite).

Além da oferta dos serviços de saúde, serão oferecidos serviços de cidadania como a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade de forma totalmente gratuita, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais.

No hospital, além de ampliações de atendimentos, cirurgias, exames e procedimentos, a Comissão de Humanização promoverá internamente diversas atividades em celebração ao mês da mulher. Ao longo do período, serão realizadas palestras e rodas de conversa informativas, atividades lúdicas, sessões de cinema e de beleza, além de musicoterapia.