Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2022 às 18:15
- Atualizado há 2 anos
Um filhote de baleia foi encontrado morto na areia da praia do bairro de Ondina, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (19).
O veterinário e coordenador do Instituto Baleia Jubarte, Gustavo Rodamilans, afirma que é possível que o animal, macho recém-nascido, seja o mesmo encontrado encalhado na praia de Armação na última quarta-feira (17).
Isso acontece quando os animais se perdem e não conseguem encontrar a mãe. "O animal de quarta foi colocado no mar com vida e foi em direção ao mar aberto, mas se ele não encontrou a mãe, provavelmente, vem à morte. Tudo indica que é o mesmo animal", diz.
"A gente realizou a biometria, a sexagem, coleta de material para estudos genéticos e populacionais e depois coordenamos com a Limpurb a retirada do animal", completa.
A retirada e a destinação do animal é de responsabilidade dos órgãos municipais. A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador informou que acionou o Projeto Baleia Jubarte que foi ao local fazer a retirada de uma amostra do mamífero e, sob orientação do projeto, o órgão destinou o animal para o aterro.
[[galeria]]