Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Faculdades e escolas cancelam aulas por conta da chuva; saiba quais

Algumas instituições também adotaram ponto facultativo em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 12:59

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Os transtornos e dificuldades de deslocamento causados pelas chuvas, em Salvador, fizeram algumas instituições de ensino cancelarem as aulas nos períodos vespertino e noturno desta terça-feira (26). 

Dentre os colégios, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e o Antônio Vieira cancelaram as aulas. O terceiro ano do ensino médio da Escola SEB, unidade Itaigara, também teve atividades suspensas.

Já o Sacramentinas funcionará com ponto facultativo, sem atividades avaliativas.

Colégio São Paulo, Salesiano (todas as unidades), Marista, Anchieta (todas as unidades), Panamerican School of Bahia, e as outras turmas e unidades da SEB funcionarão normalmente.

O Ifba também cancelou as atividades dentro de unidade de Salvador por conta do mau tempo.

Faculdades Já entre as faculdades, FTC, Unifacs e Unijorge cancelaram as aulas nesta terça. Ucsal não funcionará nesta quarta também.

A reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) também divulgou nota cancelando as atividades. "Diante das fortes chuvas que estão ocorrendo desde as primeiras horas desta terça-feira, comprometendo os deslocamentos em diversos pontos da cidade e a movimentação dentro dos campi de Salvador, a administração central resolveu suspender as atividades acadêmicas e administrativas nos campi da capital por meio de portaria a ser publicada nas próximas horas", diz o comunicado.

Até o fechamento da reportagem, o CORREIO não conseguiu confirmar a situação com a Estácio FIB.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou apenas o cancelamento da IV Feira de Economia criativa e Cidadania (FECC), que aconteceria no Pelourinho.

Já na rede estadual de ensino, a orientação da Secretaria Estadual da Educação (SEC) é que as atividades sejam mantidas, mas cabendo às unidades optar por ter ou não as aulas.