Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Evento discute empreendedorismo feminino em Salvador

Papo Essência acontece nesta quarta (21) e lembra o Dia do Empreendedorismo Feminino

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 09:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

Um evento dedicado a discutir o empreendedorismo feminino acontece nesta quarta-feira (21). Empreendedoras se reúnem para falar sobre suas marcas, inspiraçõs e realizações no Papo Essência, realizado pela empresa Essence Branding.

O encontro celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no último dia 19. O evento acontece às 19h, no Edifício CEO Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves. O encontro vai ter a participação de Carolina Castro e Lys Imbassahy, da The Finds, Laila Falcão, da D'Cor Ateliê, e Laís Gomes, da Toque Delas.

À frente da organização do evento, a fundadora da Essence Essence Branding, Maria Brasil, destaca que é preciso ajudar as mulheres  as enxergarem as oportunidades e se empoderarem dentro do universo de negócios. "É muito relevante promover um evento para fomentar isso e conectar mulheres", diz.

Aos 26 anos, ela diz que começou a planejar o seu primeiro negócio em 2015 e que hoje comanda uma empresa composta por mulheres e que sempre prioriza contratar mulheres. Agora, além de comandar a empresa, ela tem um novo desafio: foi eleita na terça-feira (20) para assumir a presidência da Associação de Jovens Empreendedores (AJE). "Sou a primeira presidente mulher na história da entidade", orgulha-se.

Dados do Global Entrepreneurship Monitor 2017, realizado nacionalmente em parceria com o Sebrae, mostram que das 955 mil novas empresas registradas, 51,5% foram abertas por mulheres empreendedoras. Na Bahia, o percentual de mulheres com cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) fica na faixa dos 47%, segundo dados da Receita Federal até fevereiro de 2018.