Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2018 às 05:00
- Atualizado há 2 anos
O empresário Carmerino Conceição de Souza, que se diz dono dos R$ 51 milhões descobertos no ‘bunker’ ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, requisitou oficialmente à Polícia Federal (PF) a restituição do montante apreendido pela Lava Jato. Em ofício enviado no último dia 8 ao superintendente da PF na Bahia, Daniel Madruga, o proprietário do Grupo Polocal afirmou que a soma é parte dos R$ 65 milhões supostamente levados por um sócio ao apartamento da Graça usado como depósito de propina. Souza garantiu que foram entregues 19 malotes de dinheiro em cerca de dez viagens realizadas de outubro a dezembro de 2015 pelo emissário, falecido em 2016. Os recursos serviriam de fiança para um financiamento junto à Caixa e teriam origem em pagamentos de clientes da empresa.
Cara no muro Em 14 de junho, o corregedor da PF na Bahia, Maurício Salim Araújo, informou que a solicitação deve ser feita à esfera judicial onde o caso tramita - o Supremo. Ao mesmo tempo, determinou o arquivamento do pedido.
Cláusula pétrea Sob tensão na base, o governador Rui Costa (PT) manteve ontem, na reunião do seu conselho político, a decisão de lançar chapa única com todos os candidatos a deputado estadual e federal por partidos aliados. O que contraria siglas interessadas em coligações menores na corrida da Assembleia ou da Câmara. Caso do PCdoB. Antes, Rui havia confirmado João Leão (PP) na vice, Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) no Senado.
Bolo rachado Rui Costa disse ainda que as suplências do Senado ficam, a priori, para PR, PCdoB, PDT e PP. Espera só a posição da senadora Lídice da Mata (PSB), prevista para 2 de julho. Com candidatura avulsa ou não, ela já avisou que apoia Rui e Jaques Wagner. Angelo Coronel, nem pensar.
Paixão antiga O MDB negocia em sigilo um eventual apoio ao ex-prefeito João Henrique (PRTB) na disputa pelo governo. Cacique do partido na Bahia, o deputado federal Lúcio Vieira Lima propôs retirar a candidatura de João Santana (MDB), em troca do posto de vice do antigo aliado.
Piratas da areia Duas cantoras conhecidas de Salvador foram vítimas de uma nova modalidade de arrastão praticada na orla da Cidade Baixa. Ambas passeavam anteontem à tarde na praia da Ribeira quando foram abordadas por um assaltante. Após levar os pertences das artistas, o ladrão roubou outras pessoas que caminhavam no local. Para surpresa de todos, o bandido fugiu em um barco que o esperava na baía.
Duelo de titãs Lançada há duas semanas, a Skol Hops acendeu o sinal amarelo na Heineken do Nordeste. Primeira puro malte da marca, a Skol Hops se prepara para avançar sobre o mercado de cervejas premium na região, dominado pela Heineken, que também controla a Devassa. A arma é o preço, igual ao da Skol convencional."Até com Irmão Lázaro nos eventos de José Ronaldo, só Jutahy Jr é citado", Eliel Santana, presidente estadual do PSC, ao cobrar a confirmação de Lázaro para o Senado na chapa do DEM, em dobradinha com o tucanoPílula Fala, Sintell! O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sintell) foi retirado da lista de entidades suspensas por irregularidades. O Sintell constava na relação publicada no Diário Oficial da União na última quarta, mas foi excluído em errata divulgada dois dias depois. Em resposta à Satélite, que publicou a primeira lista, o sindicato informou não possuir pendência de documentos junto aos órgãos públicos.