Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de janeiro de 2023 às 15:51
Mãe de Daniel Alves, Lúcia Alves se reuniu nesta quinta-feira (26), em Barcelona, com os advogados do jogador. O lateral está preso preventivamente deste a última sexta-feira (20) na Espanha, acusado de agressão sexual. Ao deixar o escritório, Lúcia foi flagrada visivelmente abalada.
O jornal espanhol La Vanguardia registrou a saída da mãe do jogador. Ela chegou a ser abordada pelos jornalistas locais, mas preferiu não se manifestar. Enquanto caminhava, foi questionada por uma repórter se acreditava na inocência do filho. Lúcia seguiu sem falar qualquer palavra, mas balançou a cabeça assertivamente.
Após alguns segundos, os advogados que a acompanhavam pediram para que os jornalistas respeitassem a dor da mãe.
Irmão do lateral, Ney Alves também viajou à Espanha para apoiar o jogador. Em entrevista a uma emissora local, ele afirmou que seu irmão "caiu em uma armadilha", e reiterou que a “família não vai desistir” de salvar a carreira de Daniel.
Daniel Alves está preso preventivamente e sem direito a fiança desde a última sexta-feira (20), em Barcelona, acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. O caso teria ocorrido no último dia 30 de dezembro, na boate Sutton. O jogador vai permanecer recluso até julgamento, que não tem data marcada.
Na segunda-feira (23), o lateral foi transferido de prisão na cidade, e na terça (24), contratou um novo advogado. Para dar tempo à nova equipe de defesa, o prazo para tentar um recurso foi estendido. Agora, será até a próxima terça-feira.