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Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2021 às 06:00
- Atualizado há 2 anos
Veterano no Afro Fashion Day, o baiano Silverino Ojú retorna à passarela mais preta do país com criações que =propõem casualidade e frescor sem perder a elegância. Hoje, morando e produzindo entre Salvador e São Paulo, se prepara para lançar oficialmente sua marca homônima, este ano na sua quarta participação no AFD.
Íntimo da passarela mais preta do Brasil, Silverino reconhece a importância do evento e sua contribuição para a moda e principalmente para a sociedade em geral. "Acredito que o AFD estimula a produção criativa e o empreendedorismo de estilistas e marcas da região nordeste, lideradas por pessoas fora do padrão de beleza hegemônico, e grupos afro-indígenas, pretos e pardos, mulheres, PCDs, LGBTQIAP+".
Em seu novo projeto, a Coleção Hídrica, o estilista se mantém fiel à alfaiataria, porém deixou de lado os conjuntos de terno tradicionais, para uma camisaria social desconstruída e casual, flúida, e com aplicação de fita sianinha, inspiração no bordado ancestral das saias de matriz africana. Assim como alterna o modelo da calça de corte italiano para a referência de uma viagem que fez ao Marrocos, situado no norte do continente africano.
A transparência, leveza e suavidade do tecido propõem casualidade e frescor sem perder a elegância. É também uma alusão a busca por uma moda transparente e responsável, cujo o sucesso está para além da venda, consumo e lucro. Seu trabalho pode ser visto na sua página do Instagram ou no seu website www.silverino.com.br.
Conheça mais sobre o criador: @silverino_oju
Afro Fashion Day 2021
Reconhecido como o maior evento de moda negra do Brasil, o AFD é responsável por levar profissionais e jovens que sonham em desfilar às passarelas. Engajando marcas baianas, modelos pretos e alçando marcas históricas, como o lançamento do desfile filmado, o Afro Fashion Day 2021 trará mais uma vez representatividade e empoderamento negro para a moda do país.
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com o patrocínio do Grupo Boticário, Hapvida, TikTok, com apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Sebrae, apoio do Shopping Barra, Laboratório CLAB, CCR Metrô, Vizzano, Clube Melissa e Suzano.