Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 30 de março de 2020 às 19:25
- Atualizado há 2 anos
Foi confirmada nesta segunda-feira (30) a segunda morte por coronavírus na Bahia. O paciente estava internado em estado grave no Hospital Aliança, em Salvador, e não resistiu às complicações da Covid-19. A informação foi ratificada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e pela unidade de saúde.
Através de comunicado, o Hospital Aliança informou que a morte ocorreu às 18h45. O paciente tinha 64 anos e estava internado na UTI desde o dia 17 de março. Já o secretário informou que o homem era hipertenso e diabético, fatores de risco para a doença. A unidade privada de saúde confirmou que tem outros quatro pacientes internados com Covid-19 no local.
O primeiro óbito pela doença no estado também aconteceu em Salvador, no sábado (28), e foi confirmada no dia seguinte pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A vítima, Leonildo Sassi, de 74 anos, estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador. O idoso foi cremado na tarde do mesmo dia, no Cemitério do Campo Santo, na Federação, com uma cerimônia diferente das habituais.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Sesab, o estado já confirmou 176 pacientes infectados. Os dados contabilizam todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (30).
Até o momento, são 1.393 casos descartados na Bahia. Ainda de acordo com o boletim, 17 pessoas estão curadas no estado e outras 17 internadas, sendo 7 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.