Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de março de 2021 às 10:05
- Atualizado há um ano
Com o recebimento de mais 14.980 doses da Coronavac nesta quarta-feira (3), Salvador vai iniciar a vacinação contra o coronavírus dos idosos acima de 79 anos a partir de quinta (4). As informações foram publicadas nas redes sociais pelo prefeito Bruno Reis.
O gestor alertou que o calendário de imunização será divulgado diariamente. "Seguimos dialogando com o governo federal e a Frente Nacional de Prefeitos para viabilizar mais vacinas o quanto antes", escreveu Reis.
A aplicação da 1ª dose da vacina em Salvador foi interrompida pela segunda vez nesta quarta, quando só a 2ª dose foi aplicada em profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos.
Até a manhã desta quarta, Salvador possui 147.738 vacinados, dos quais 41.702 já receberam a segunda dose do imunizante.
As novas doses entregues à Salvador integram a nova remessa com 165.600 doses da Coronavac que chegaram à Bahia na madrugada desta quarta.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, o lote recebido foi produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe.
Com a carga desta quarta, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.
O Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 42 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior receberão 88.130 doses do imunizante. Cinco aviões e quatro helicópteros foram empregados. A previsão de entrega da última carga é às 13h, em um município da região Sudoeste da Bahia.