Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

CBF confirma cirurgia e veto de Daniel Alves da Copa do Mundo

Lateral passará por cirurgia no joelho

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de maio de 2018 às 13:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Damien Meyer/AFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através de nota oficial, que o lateral-direito Daniel Alves precisará passar por cirurgia no joelho e, com isso, está fora da Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, a partir do dia 14 de junho.

O jogador do PSG foi examinado pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que atestou que Daniel não terá tempo hábil para se recuperar e disputar o Mundial. 

Daniel Alves, de 35 anos, nasceu em Juazeiro e disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve presente nas edições de 2010 e 2014. Jogador com mais títulos na história do futebol, o lateral chegou ao 38º na terça-feira (8), quando conquistou a Taça da França e sofreu a lesão. O troféu da Copa do Mundo é o único que falta na recheada estante de títulos do craque.

Confira a nota na íntegra da CBF:"Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo o ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível".