Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de outubro de 2020 às 19:36
- Atualizado há 2 anos
Com atuação decisiva de Casemiro, o Real Madrid sofreu nesta terça-feira (27), mas arrancou o empate com o Borussia Mönchengladbach por 2x2, na Alemanha. Vindo de derrota em sua estreia na Liga dos Campeões, o time espanhol chegou a estar perdendo por 2x0. Mas o volante brasileiro foi determinante para o resultado ao dar assistência para o primeiro gol e marcar o segundo, nos acréscimos.
Recordista de títulos da Liga dos Campeões, com 13 troféus, o Real vive má fase neste início de competição. Na estreia, foi batido pelo Shakhtar Donetsk por 3x2. Ainda sem vencer no Grupo B, o time de Madri tem apenas um ponto e figura na lanterna. A chave é liderada pelo Shakhtar, que empatou sem gols com a Inter de Milão nesta terça (27). Borussia e a Inter somam dois pontos cada, com os alemães na segunda posição.
Para esta terça, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane esperava fazer melhor apresentação, principalmente após vencer o Barcelona no sábado (24), pelo Campeonato Espanhol. Mas precisou ser salvo por Casemiro, que foi o nome do jogo ao lado de Marcus Thuram, autor dos dois gols do time alemão.
O jogo Apesar do embalo pela vitória sobre o Barcelona, o Real começou mal o jogo desta terça. Desta vez, Zidane evitou poupar titulares. Além disso, contava com o retorno do zagueiro e capitão Sergio Ramos, desfalque no jogo de estreia na Liga dos Campeões.
Mas a equipe espanhola apresentou dificuldades nos primeiros 45 minutos, principalmente em razão da sólida defesa do rival alemão. Casemiro e Vinicius Junior foram titulares, sendo que o atacante formou trio ofensivo com Benzema e Asensio. O primeiro tempo terminou com sete finalizações do Real, contra apenas uma do Borussia.
Porém, esta única tentativa do Mönchengladbach foi o suficiente para deixar os alemães em vantagem. Foi aos 32 minutos, em bela jogada iniciada por Plea e Stindl, com direito a passe entre as pernas de Varane para encontrar, dentro da área, Thuram, que finalizou para as redes.
Sem sucesso no ataque, o Real começou pressionando o segundo tempo. No primeiro minuto, já acertava o travessão, com Asensio. Mas o ímpeto dos favoritos parou por aí assim que o Borussia ampliou a vantagem no placar. Aos 12, Thuram voltou a brilhar ao iniciar jogada que ele mesmo finalizou, ao pegar rebote de Courtois. A defesa madrilenha praticamente parou apostando num possível impedimento do atacante rival, mas o lateral Mendy dava condição plena, fora do lance.
Abatido, o Real quase sofreu dois gols na sequência. Aos 15, o goleiro do Real fez linda defesa para conter finalização de Plea Cinco minutos depois, Stindl aproveitou passe de Plea e bateu rasteiro, rente ao pé da trave direita de Courtois.
Na metade da segunda etapa, Zidane colocou Hazard e Modric em campo. Em seu primeiro jogo na temporada, o belga se esforçou bastante, mas pouco alterou o panorama da partida. Quem descontou o placar foi mesmo Benzema, aos 41, após assistência de cabeça de Casemiro, em cima da linha de fundo.
O gol esquentou os minutos finais da partida. E o Real foi para o abafa. Na base dos levantamentos na área, buscou o empate em jogada semelhante ao primeiro gol. Aos 47, Sergio Ramos escorou de cabeça e Casemiro, na pequena área, só empurrou para as redes, garantindo o empate.
City mantém os 100% Jogando na França, o Manchester City venceu a segunda e manteve a campanha perfeita até agora. O time comandado por Pepe Guardiola derrotou o Olympique de Marselha por 3x0. Ferran Torres, Ilkay Gündogan e Raheem Sterling marcaram os gols dos visitantes.
O time inglês soma seis pontos e lidera o Grupo C, sendo seguido por Porto e Olympiacos, ambos com três pontos. Jogando em casa, o time português venceu o rival grego por 2x0 nesta terça. Fabio Vieira e Sergio Oliveira balançaram as redes.