Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Caetano Veloso lança primeiro clipe em quase uma década

Anjos Tronchos é o primeiro single do álbum autoral de músicas inéditas Meu Coco. assista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 14:27

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: divulgação

Caetano Veloso lançou um novo clipe após quase uma década distante do formato, hiato tão longo que transformou sua página do Youtube numa coleção de trechos de shows e registros ao violão. Anjos Tronchos é o primeiro single do álbum autoral de músicas inéditas Meu Coco, gravado pelo artista no primeiro semestre do ano e previsto para ser lançado em outubro.

“Anjos Tronchos é uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa”, contextualiza Caetano Veloso, a respeito do tom e do tema da música escolhida para abrir os trabalhos promocionais do primeiro disco de inéditas do artista desde Abraçaço (2012).Com 12 músicas, todas inéditas na discografia do cantor santo-amarense, o álbum Meu Coco foi formatado com os toques de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o percussionista Marcio Victor, o sanfoneiro Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária.

O repertório autoral de Meu Coco inclui as músicas Autoacalanto (2020, cantada em live, mas inédita em disco), Pardo (2019, apresentada por Céu há dois anos no álbum Apká!) e Noite de Cristal (canção lançada em 1988 por Maria Bethânia no álbum Maria, mas nunca gravada por Caetano).

Assim como o single Anjos Tronchos, o álbum Meu Coco chega ao mercado fonográfico através de parceria da Uns Produções com a gravadora Sony Music.