Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bahia vence o Santos na Fonte Nova com gol no último minuto

Garoto Júnior Brumado garante o primeiro triunfo na Série A aos 49 do 2º tempo

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 21 de abril de 2018 às 18:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Betto Jr. / CORREIO

O Bahia finalmente ‘estreou’ na Série A, neste sábado (21), diante do Santos, em casa. Diferentemente da primeira rodada, quando fez um jogo apático contra o Internacional e perdeu, o Esquadrão aproveitou bem o clima da Fonte Nova e venceu por 1x0.

Pena que o torcedor tricolor teve que passar tanta raiva durante os 90 minutos para, enfim, comemorar o seu primeiro triunfo. O gol salvador saiu apenas no último minuto de jogo, aos 49 do 2º tempo, com Júnior Brumado.

A mística tricolor fez a diferença. O gol saiu no momento mais improvável: no primeiro tempo, o Esquadrão havia pressionado o Peixe, mas perdeu chances claras. Na etapa final, sobreviveu aos contra-ataques santistas.

Na próxima rodada, o tricolor joga novamente em casa, contra o Atlético-PR, no domingo, às 16h.

Início voando O tricolor começou a partida em altíssima velocidade. Logo aos quatro minutos, Vinícius arriscou de longe e exigiu trabalho de Vanderlei. Com oito, já surgiu a chance mais clara. Nino entrou na área com velocidade pela direita e chutou forte. Vanderlei fez outra linda defesa. No rebote, Edigar Junio, sem goleiro, carimbou a trave.

Os 20 minutos iniciais foram de enorme sufoco para o Santos. O Bahia atacava como queria, explorando a velocidade dos laterais Léo e Nino. Quando o Peixe conseguia tirar a bola da sua intermediária, era rifando. Com isso, o tricolor mantinha a posse.

A única chance santista foi num lance esporádico. Aos 22, Rodrygo dividiu e ficou com a bola. Depois, tabelou com Gabigol e ficou cara a cara com Douglas; Gregore desviou para salvar o tricolor.

Aos 26, o Bahia devolveu: Léo recebeu na esquerda e deu um lindo chapéu em Daniel Guedes. Ele cruzou para Edigar, que ajeitou para Zé Rafael chutar para fora.

Lá e cá A superioridade do Bahia não foi vista na etapa final. O jogo ficou bem mais franco, com o tricolor mantendo a posse de bola, mas errando demais no ataque e dando o contra-ataque para o Peixe chegar com muito mais perigo.

Um bom exemplo aconteceu aos 20 minutos, quando o  Santos saiu em velocidade com Gabigol pela esquerda. Ele cruzou para a área, Douglas saiu mal e a bola ficou com Rodrygo. O garoto demorou de finir a jogada e perdeu um gol feito.

Aos 24, novo perigo. Lucas Fonseca errou na saída de bola, Rodrygo ficou com ela e tocou para Gabigol chutar em cima de Tiago. A resposta tricolor veio aos 27, mas de longe do gol: Zé Rafael arriscou de fora da área e Vanderlei fez outra linda defesa.

Naquele cenário, o tudo indicava que o duelo terminaria num bom empate para os dois lados. Mas com o Bahia, o jogo só termina no fim. Aos 49, Elton desviou cobrança de escanteio no primeiro pau e Júnior Brumado antecipou Vanderlei para dar absoluta justiça ao placar.