Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Vitor Villar
Publicado em 28 de setembro de 2018 às 20:55
- Atualizado há 2 anos
O Bahia entregou nesta sexta-feira (28) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixando em suspenso a sua participação na Copa do Nordeste de 2019. O clube comunicou que só decidirá se disputará a competição no mês de dezembro.
A CBF já acatou o pedido feito pelo Bahia, restando apenas oficializá-lo, o que acontecerá na semana que vem. Com isso, o Esquadrão pode não constar entre os times no sorteio que será realizado no próximo dia 4 de outubro, em Maceió. Os dirigentes do clube também não devem comparecer ao evento.
Em contato com o CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou o pedido. Segundo ele, o clube não pode garantir a participação por conta da indefinição em torno do regional. O tricolor reclama dos valores e da pouca visibilidade da competição após o fim dos canais Esporte Interativo.
“O Bahia só definirá a sua participação no final deste ano. Seguimos reticentes com o risco de uma menor visibilidade do torneio em 2019 e queremos desenvolver estratégias para que a competição volte a ser rentável como em edições anteriores”, disse Bellintani.
Segundo Bellintani, o calendário também preocupa o Bahia: “Se tudo der certo e formos de novo para a Sul-Americana, teremos quatro competições para jogar somente no primeiro semestre. Queremos ter a segurança de que nossos atletas não sejam prejudicados pelo excesso de jogos”.