Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bahia confirma 20 novos casos de coronavírus em apenas 24h

Sesab confirma primeira criança com a Covid-19

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de março de 2020 às 18:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A Bahia confirmou mais 20 casos de coronavírus nas últimas 24h. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), agora o estado tem 176 pacientes infectados.

Atualização: Após a divulgação do boletim desta segunda-feira (30), por volta das 18h45, morreu a segunda vítima de coronavírus na Bahia. O paciente 64 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança, que trata outros quatro casos de Covid-19.

Os dados contabilizam todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (30). Na lista de infectados com o vírus, há o primeiro caso confirmado de uma criança, que tem 1 ano de idade e mora em Feira de Santana.

Até o momento, são 1.393 casos descartados na Bahia, que teve duas morte por conta da Covid-19 - uma no último sábado (28) e outra nesta segunda-feira (30). Ainda de acordo com o boletim, 17 pessoas estão curadas no estado e outras 17 internadas, sendo 7 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Mais homens Dentre os casos confirmados, 54,55% são do sexo masculino e 45,45% do sexo feminino. Já o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,01), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Ainda segundo a Sesab, de todos os testes realizados, apenas 4,3% do total testou positivo para coronavírus. Foto: Divulgação