Americano que disse que jogaria avião em mercado vai responder por ameaça terrorista

Funcionário de aeroporto, ele furtou aeronave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2022 às 09:12

. Crédito: Reprodução

O americano Cory Patterson, que ameaçou jogar um avião furtado de um aeroporto no Misssissippi em um mercado no sábado (4) foi acusado pelas uatoridades de furto e terrorismo. Ele não tinha licença para voar, apesar de ter certa experiência no assunto, segundo o Departamento de Polícia de Tupelo. Ele tinha um certificado de 2013 de estudante de piloto.

Cory, de 29 anos, é funcionário de uma empresa que tem atuação no aeroporto de Tupelo. Ele trabalhava abastecendo aeronaves. Ontem, por volta das 5h20, ele furtou um avião e ameaçou jogar a aeronave contra um supermercado Walmart.

Segundo John Quaka, chefe de polícia da cidade, ele foi convencido a pousar durante negociação. " Negociadores do Departamento de Polícia de Tupelo entraram em contato com o piloto e conseguiram convencê-lo a não realizar essa ação e a pousar o avião no aeroporto de Tupelo. Ele estava perto de ficar sem combustível", explicou. 

O homem não tinha experiência suficiente para fazer a manobra de pouso no aeroporto. Ele acabou conseguindo descer em uma área de zona rural, depois de voar por quase 6h. 

A polícia ainda investiga o que motivou a ação criminosa. O supermercado alvo da ameaça foi evacuado.