Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo: mergulhador é protegido por baleias após ser cercado por tubarão

Tubarão-galha-branca, uma das espécies mais agressivas do oceano, preparava ataque

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 20 de março de 2025 às 08:46

Vídeo mostra baleias protegendo mergulhador
Vídeo mostra baleias protegendo mergulhador Crédito: Reprodução

Durante um mergulho nas águas cristalinas das Ilhas Maurício, na África Oriental, o mergulhador e fotógrafo Benoît Girodeau, conhecido como Natty Gong, viveu uma experiência única e cheia de adrenalina. Ele foi protegido por duas baleias cachalotes de 45 toneladas após ser cercado por um tubarão-galha-branca-oceânico, uma das espécies mais agressivas dos mares. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

O encontro começou quando o tubarão se aproximou de forma agressiva de Benoît. No entanto, uma das baleias cachalotes interveio rapidamente, bloqueando o predador e perseguindo-o com a boca aberta. “Ela verificou minha situação e depois recuou”, relatou Girodeau. Apesar de inicialmente afastado, o tubarão retornou lentamente, tentando se aproximar novamente do mergulhador.

Foi então que uma segunda cachalote apareceu, usando seu corpo enorme para bloquear o tubarão e continuar a persegui-lo. “A cachalote não o soltou e continuou perseguindo o tubarão”, contou Benoît. Em um dos momentos mais intensos, uma das baleias mordeu a cauda do tubarão, garantindo que ele não voltasse a ameaçar o mergulhador. “O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido. E a outra baleia voltou para me cercar”, finalizou.

As Ilhas Maurício, conhecidas por suas praias deslumbrantes, lagoas e recifes, são um destino popular para mergulhadores e amantes da natureza. O país-arquipélago, localizado no Oceano Índico, também abriga o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro.