Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Trump derrota Haley na Carolina do Sul com pelo menos 63% dos votos

Ex-presidente fica cada vez mais perto de ser declarado por seu partido a concorrer com Joe Biden à corrida à Casa Branca

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 25 de fevereiro de 2024 às 08:57

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu as primárias do Partido Republicano na Carolina do Sul, neste sábado, 24, com pelo menos 63% dos votos, segundo informações preliminares.

Trump fica cada vez mais perto de ser declarado por seu partido a concorrer com Joe Biden à corrida à Casa Branca em novembro deste ano. Esta é a quarta vitória de Trump em primárias. Ele já venceu as disputas em Iowa, New Hampshire e Nevada.

Nikki Haley, única rival de Trump na disputa pela nomeação como candidato do partido Republicano à Casa Branca, prometeu permanecer na disputa pelo menos até as primárias de 5 de março, conhecidas como Super Terça, mas não conseguiu diminuir o ímpeto de Trump no Estado natal dela, apesar de realizar uma série de eventos de campanha e argumentar que as acusações contra o ex-presidente irão paralisá-lo em um duelo com Biden.

A Associated Press (AP) declarou Trump o vencedor quando as urnas fecharam em todo o Estado, às 19h. A AP baseou o resultado da disputa em uma análise do AP VoteCast, uma pesquisa abrangente com os eleitores das primárias republicanas da Carolina do Sul.

A pesquisa confirma os resultados das pesquisas pré-eleitorais que mostram Trump claramente liderando Haley em todo o Estado.