Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 15:57
Um incidente assustou passageiros de um cruzeiro que navegava de Tenerife, na Espanha, para Miami, nos EUA, na última quinta (14), quando uma tempestade atingiu o navio e inclinou a estrutura em 45 graus. Os passageiros chegaram a acreditar que o pior poderia acontecer e mandaram mensagens se despedindo de entes queridos.
Os ventos que atingiram o cruzeiro da Royal Caribbean chegaram a até 86 mph. Passageiro do navio, Dan So, fundador de uma startup de tecnologia, afirmou que o momento foi um verdadeiro "pesadelo no mar". No momento em que a situação começou, ele estava em um dos pubs do cruzeiro participando de um quiz. Repentinamente, começou a ouvir gritos, barulho de copos caindo e quebrando e notou o convés "inclinado de forma alarmante".
Ele saiu do pub e o cenário era de caos total. Uma placa de propaganda caiu e atingiu um turista. “Pensei que fosse morrer. Eu peguei o celular e enviei uma mensagem para meus colegas de trabalho, como se fosse uma despedida”, relembrou ele, em entrevista ao jornal inglês Mirror. “Eu senti que ganhei uma nova vida depois do que passamos”.
Vídeos do local mostram que os passageiros se agarraram a mesas, parede e o que puderam para tentar seguir em equilíbrio. Outro passageiro fez a comparação que muita gente pode ter pensado: ele descreveu o episódio como imagina que foi o naufrágio do Titanic, pois temeu que o navio virasse por completo e começasse a afundar.
A Royal Caribbean confirmou que a rajada de vento causou o movimento repentino no navio. A empresa disse que somente um hóspede ficou ferido, precisando de atendimento médico. O navio fez uma parada de emergência em Las Palmas, ainda na Espanha, e esse passageiro ferido desembarcou. Apesar do susto, a viagem continuou depois.