Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Santo da internet', que tem milagre reconhecido no Brasil, será canonizado em abril

Beato será canonizado pela Igreja Católica após o reconhecimento de dois milagres

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 10 de abril de 2025 às 14:09

Relíquia de Carlos Acutis
Relíquia de Carlos Acutis Crédito: Arquivo Pessoal

Conhecido como ‘o influencer de Deus’ e ‘padroeiro da internet’, o beato italiano Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica no dia 27 de abril, em uma cerimônia na Praça de São Pedro, no Vaticano. A canonização é o processo que reconhece uma pessoa como santa. 

Carlo Acutis, morreu aos 15 anos, em 1991, vítima de leucemia fulminante. Seu corpo está preservado em Assis, na Itália, com calças jeans, tênis Nike e camisa esportiva. Um de seus feitos durante a vida foi criar um blog onde documentava milagres ao redor do mundo, o que inspirou a devoção de parte da juventude católica. 

Em 2020, Carlo foi beatificado pelo Papa Francisco após o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão: a cura de uma criança brasileira com uma doença rara. O segundo foi a recuperação de uma mulher da Costa Rica com grave traumatismo craniano.

A canonização acontecerá durante o Jubileu das Crianças e Adolescentes. Ainda não se sabe se o papa Francisco, que se recupera de sua longa internação devido a uma dupla pneumonia, estará presente.

Em março, a Diocese de Assis, na Itália, acionou a Justiça italiana para investigar a venda online de supostas relíquias de Carlo Acutis. O Ministério Público abriu investigação após a oferta, em um leilão, de um fragmento de cabelo atribuído a Acutis por 2 mil euros (cerca de R$ 12, 8 mil).

“Não sabemos se as relíquias são reais ou falsas, mas mesmo que tudo fosse inventado, se houvesse engano, estaríamos na presença não apenas de uma fraude, mas também de um insulto ao sentimento religioso”, afirmou o bispo em nota divulgada no pela diocese.