Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 29 de maio de 2024 às 20:10
Três crianças com idades de 7, 10 e 12 anos, foram atingidas por um raio enquanto estavam em uma praia na cidade de Isabela, em Porto Rico. Segundo comunicado das forças de segurança do local, as crianças foram encaminhadas para um hospital na cidade vizinha de Aguadilha e precisaram ser internadas diante dos ferimentos.
Um vídeo do momento começou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias mostrando o momento exato que o raio atinge as crianças. O acidente, porém, aconteceu nessa segunda-feira, 27. A identidade das crianças não foi revelada, mas uma delas está em estado grave.
No registro é possível perceber o momento que um forte clarão acerta o grupo, que cai logo em seguida. Conforme a agência de notícias AP, o mais velho das crianças está em estado grave internado em uma Unidade de Terapia Intensivo (UTI), ele está sem conseguir andar em decorrência aos ferimentos em seus membros inferiores. Não há informações sobre o estado de saúde das outras duas crianças.
A gravação ainda mostra o momento que outras pessoas, ao verem as crianças caídas na areia da praia, começam uma série de investidas para auxiliar o grupo, incluindo massagens cardíacas e respiração boca a boca.
Ao portal local, Primeira Hora, Carlos Cruz, diretor interino da Agência de Gerenciamento de Emergências Municipal de Isabela, revelou que o acidente aconteceu por volta de 14h30 e que no momento um dos pais do trio de menores havia deixado o mar para buscar algo em um cooler quando ouviu um grito.
Mishka García, foi uma das pessoas que prestou ajuda depois da tragédia, a mulher foi a responsável por entrar em contato com a emergência.
"Durante esse período, pelo menos 15 raios caíram, o que fez várias pessoas saírem da água e ficarem na areia. Minutos depois, aconteceu a tragédia. Não pude ver exatamente quando ocorreu o fato exato. Tudo o que ouvi foi uma explosão, como se fosse dinamite. No início, pensei que havia atingido apenas uma criança. Mas eram três", relatou ao jornal El Nuevo Día.
O prefeito da cidade de Isabela, Miguel Méndez, confirmou para o El Nuevo Día que o grupo das crianças eram de uma família de turistas naturais de Toa Baja, em Porto Rico. A família, que mora nos Estados Unidos, estava de férias hospedados em um hotel da cidade de Isabela.