Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Racha entre aliados de Trump fez Bannon chamar Musk de 'racista' e 'do mal'

Bannon diz que Musk está manipulando o sistema de imigração em benefício dos magnatas da tecnologia

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 13:02

Steve Bannon
Steve Bannon Crédito: Shutterstock

O ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, criticou duramente Elon Musk, acusando o bilionário de ser "racista" e de ter intenções malignas, prometendo afastá-lo do movimento MAGA ("Make America Great Again", ou "torne os EUA grande novamente"). A disputa entre Bannon e Musk se intensificou por conta da posição do empresário em relação à imigração, especialmente em relação aos vistos H-1B, que permitem que empresas dos EUA tragam profissionais estrangeiros qualificados.

Bannon, que foi demitido de seu cargo durante o primeiro mandato de Trump, mas permaneceu como um importante defensor do movimento, afirmou que Musk está manipulando o sistema de imigração em benefício dos magnatas da tecnologia e disse que vai garantir que ele não tenha acesso à Casa Branca. Para Bannon, Musk, que nasceu na África do Sul, não deveria se envolver nas questões dos EUA.

O apoio de Musk ao aumento da imigração qualificada, incluindo a defesa dos vistos H-1B, contrariou figuras do movimento MAGA, que se opõem a várias formas de imigração. Musk argumentou que os EUA devem recrutar os melhores talentos globais para manter sua competitividade no setor de tecnologia, mas isso gerou resistência, especialmente entre os que defendem a prioridade para trabalhadores americanos.

A polêmica ganhou mais destaque quando Musk foi nomeado por Trump para liderar um novo departamento voltado para a eficiência do governo, mas sua posição sobre imigração se tornou um ponto de fricção com aliados do ex-presidente, como Nikki Haley, que argumentou que os trabalhadores americanos devem ser priorizados.

Durante o primeiro mandato de Trump, o ex-presidente restringiu o acesso ao visto H-1B, alegando que ele prejudicava trabalhadores americanos. No entanto, no ano passado, Trump alterou sua posição, sugerindo que estrangeiros graduados nos EUA deveriam receber automaticamente um green card.