Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem são os 14 herdeiros do bilionário Elon Musk

Ele teve filhos com quatro mulheres diferentes

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 24 de março de 2025 às 08:58

Elon Musk posa com a companheira, Shivon Zilis, e dois dos seus filhos
Elon Musk posa com a companheira, Shivon Zilis, e dois dos seus filhos quando bebês Crédito: Reprodução

Elon Musk agora tem 14 filhos confirmados. O mais recente, Seldon Lycurgus, foi anunciado por Shivon Zilis, executiva da Neuralink, em postagem no X no final de fevereiro. "Conversei com Elon e, à luz do aniversário de Arcadia, sentimos que seria melhor também compartilhar diretamente sobre nosso maravilhoso e incrível filho", escreveu Zilis, sem revelar a data exata do nascimento. Musk respondeu com um coração.

Musk é visto mais frequentemente com o filho X AE A-XII, mais conhecido como X (sim, o mesmo nome da rede social antes conhecida como Twitter). O menino é o primeiro dos três filhos que o bilionário teve com a cantora canadense Claire Elise Boucher, que usa o nome artístico Grimes. O pequeno X já esteve com o pai em vários eventos oficiais e apareceu brincando e retrucando o presidente Donald Trump em cena que viralizou.

Além de X, a filha mais conhecida de Musk é Vivian, que é uma mulher trans que não fala mais com o pai. Vivian se opõe publicamente às políticas do pai e em entrevista recente à Teen Vogue disse que "não dá a mínima" para o pai. "Realmente não dou. É irritante que as pessoas me associem a ele", disse. Vivian, de 20 anos, tem um irmão gêmeo e atualmente mora em Tóquio, onde iniciou uma carreira na moda. 

Os conflitos entre pai e filha aumentaram em 2022, quando Vivian, nascida Xavier Musk, entrou com um pedido judicial para mudar oficialmente seu nome e remover o sobrenome paterno. Em documentos, a jovem alegou não desejar "qualquer tipo de associação" com o pai bilionário, adotando o sobrenome da mãe, Justine Wilson – ex-esposa de Musk entre 2000 e 2008. Em entrevista ao Financial Times (2022), o empresário atribuiu o afastamento da filha à influência de "neomarxistas" no ambiente acadêmico. Dois anos depois, em conversa com Jordan Peterson (2024), Musk radicalizou o discurso: "Perdi meu filho, basicamente. Xavier está morto. Foi assassinado pelo vírus mortal woke", declarou, referindo-se ao termo deadnaming (uso intencional do nome pré-transição, considerado ofensivo).

Mas por que Musk tem tantos filhos? O bilionário tem alertado repetidamente sobre uma "crise populacional iminente", argumentando que o declínio nas taxas de natalidade ameaça o futuro da civilização. Em diversas postagens no X (antigo Twitter), o bilionário defende que as pessoas devem ter mais filhos – sugerindo pelo menos três por família – para evitar o que chama de "extinção da humanidade". Ele classifica a escolha deliberada por não ter filhos como "anti-humana", posição que vai na contramão da tendência crescente, especialmente nos EUA, de adultos optarem por não constituir família. Musk minimiza as dificuldades envolvidas na criação dos filhos, insistindo que a reprodução é essencial para a sobrevivência da espécie.

A família em números

- 6 filhos com a primeira esposa, Justine Musk

- 3 filhos com a cantora Grimes

- 4 filhos com Shivon Zilis

- 1 criança não reconhecida publicamente (anunciada por influenciadora em fevereiro)

Os nomes dos herdeiros

1. Nevada (falecido na infância)

2. Griffin (gêmeo, 2004)

3. Vivian (gêmea trans, 2004)

4. Damian (trigêmeo, 2006)

5. Saxon (trigêmeo, 2006)

6. Kai (trigêmeo, 2006)

7. X AE A-XII ("X", 2020)

8. Exa Dark Sideræl (2022)

9. Techno Mechanicus ("Tau")

10. Strider

11. Azure

12. Arcadia

13. R.S.C. (nome completo não divulgado)

14. Seldon Lycurgus (recém-anunciado)

As mães dos herdeiros

Justine Musk, escritora canadense, autora de "Bloodangel", foi a primeira esposa. Grimes, cantora e produtora musical, deu à luz três crianças com nomes incomuns. Shivon Zilis, atual parceira e diretora da Neuralink, é mãe de quatro dos filhos mais novos, incluindo os gêmeos Strider e Azure.

Conexões com o mundo artístico

Além das mães de seus filhos, Musk teve relacionamentos com atrizes como Amber Heard (2016) e Talulah Riley, com quem se casou duas vezes (2010-2012 e 2013-2016). Riley, conhecida por filmes como "Orgulho e Preconceito", não teve filhos com o bilionário.