Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quase 300 passageiros são evacuados após incêndio em avião durante decolagem em Orlando

Voo seguia para a cidade de Atlanta, também nos EUA

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 21 de abril de 2025 às 17:43

Fogo atingiu aeronave
Fogo atingiu aeronave Crédito: Reprodução

Cerca de 300 pessoas foram obrigadas a deixar rapidamente um voo da Delta Air Lines na manhã desta segunda-feira (21) após o motor da aeronave pegar fogo, pouco antes de decolar no Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida.

O voo 1213, que se dirigia para Atlanta, estava prestes a partir do portão de embarque por volta das 11h15 quando o incêndio começou a ser detectado no motor da aeronave. A informação foi confirmada pela companhia aérea, conforme reportado pelo The New York Post.

Imagens capturadas no local mostram chamas saindo da cauda do Airbus A330, que transportava 282 passageiros, 10 comissários de bordo e dois pilotos. Diante da situação, a evacuação foi iniciada de imediato, com os passageiros utilizando os escorregadores de emergência.

A Delta Air Lines afirmou que suas equipes seguiram todos os protocolos de segurança, evacuando a cabine assim que as chamas foram vistas no escapamento de um dos motores. O incêndio foi prontamente controlado e apagado, conforme informações do Aeroporto Internacional de Orlando.

Em comunicado, a Delta informou que os passageiros seriam realocados em outro voo para continuar a viagem até Atlanta. A companhia se desculpou pela experiência e destacou que a segurança dos passageiros é sua prioridade. "Agradecemos a colaboração de nossos clientes e pedimos desculpas pelo transtorno", declarou a empresa.