Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia resgata 123 mulheres exploradas sexualmente por facção mais temida da Venezuela

Segundo as autoridades, as vítimas resgatadas incluem "três menores de idade e 120 mulheres adultas"

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 09:34

Operação policial na Venezuela
Operação policial na Venezuela Crédito: Reprodução

A polícia peruana resgatou 123 mulheres, incluindo três menores de idade, que eram exploradas sexualmente por uma facção da organização criminosa venezuelana Trem de Aragua. A operação, realizada na noite de sexta-feira'(7) em diversas áreas de Lima, contou com a participação de centenas de agentes e resultou na detenção de 23 suspeitos de integrar o grupo.

Segundo as autoridades, as vítimas resgatadas incluem "três menores de idade e 120 mulheres adultas", conforme informou a polícia em um comunicado.Todas as pessoas resgatadas são do sexo feminino.

Os detidos fazem parte de uma facção do Trem de Aragua chamada "Filhos de Deus", que atua no Peru desde 2021. Essa não é a primeira vez que a organização é alvo de operações policiais no país. Em janeiro de 2024, a polícia já havia resgatado 40 meninas e adolescentes que eram exploradas sexualmente por meio de redes sociais, também ligadas ao mesmo grupo criminoso.

O Trem de Aragua surgiu em 2014 no estado de Aragua, na Venezuela, e desde então expandiu suas atividades para outros países da América do Sul, como Colômbia, Peru e Chile. A organização está envolvida em uma série de crimes, incluindo tráfico de pessoas, assassinatos, sequestros, roubos e extorsão.

A operação recente reforça os esforços das autoridades peruanas para combater o avanço do crime organizado transnacional e proteger vítimas de exploração sexual. No entanto, a complexidade e a extensão das atividades do Trem de Aragua continuam a representar um desafio significativo para a segurança pública na região.