Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 20:17
A polícia colombiana realizou a apreensão de 130 sapos venenosos que estavam sendo transportados ilegalmente por uma cidadã brasileira nessa segunda-feira, 29. A apreensão aconteceu no aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.
A brasileira carregava os animais em latas de filmes em meio a sua bagagem e estava viajando com destino a São Paulo com escala no Panamá. Ao jornal colombiano Caracol, a polícia informou que os sapos foram levados ao veterinário para receber o tratamento adequado.
De acordo com a secretária do meio ambiente de Bogotá, Adriana Soto, os sapos foram retirados da comunidade Nariño, cerca de 830 quilômetros de Bogotá. As autoridades confirmaram ainda que os animais se tratavam de uma espécie em extinção e que estavam desidratados e estressados.
A brasileira alegou ter ganhado os animais venenosos de uma “comunidade local”. A identidade da mulher não foi revelada. O Ministério do Meio Ambiente pontuou que a sanção para o transporte de sapos venenosos pode chegar a mais de 56 milhões de pesos colombianos, aproximadamente R$ 70 mil.