Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 16:15
Um homem morreu a bordo de um voo entre Banguecoque, na Tailândia, e Munique, na Alemanha, na última quinta-feira (8). Segundo testemunhas à bordo, a vítima "jorrou" litros de sangue pela boca e nariz.
Segundo a emissora Blick, o alemão de 63 anos embarcou no A380 da Lufthansa "visivelmente doente", com "suores frios" e "respirando muito rápido". A esposa da vítima alegou que o idoso estava assim pois precisou correr para pegar o voo.
Pouco após o início do voo, um médico polonês o atendeu. O especialista, entretanto, apenas perguntou ao homem como se sentia e verificou a sua pulsação. Como o passageiro relatou estar bem, o médico se afastou.
"Eles (comissários) lhe deram um pouco de chá de camomila, mas ele já cuspiu sangue no saco que sua esposa lhe estendeu", disse um passageiro identificado como Martin.
Neste momento, o sangue escorreu pela boca e nariz.
"Foi um horror absoluto, todo mundo estava gritando", recordou Martin, acrescentou que o doente "perdeu litros de sangue". Vários respingos ficaram nas paredes da aeronave.
Cerca de meia hora depois, comissários de bordo tentaram realizar massagem cardíaca, sem sucesso. Então, o homem finalmente ficou imóvel e o capitão anunciou a morte.
"Estava um silêncio absoluto a bordo", afirmou Karin.
A equipe então carregou o corpo do homem para a cozinha do avião, que voltou para a Tailândia.