Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Papa Francisco usou almofadas nasais para receber oxigênio

Segundo agência, o pontífice passará por novos exames ainda hoje

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 15:01

Papa Francisco
Papa Francisco Crédito: Shutterstock

O Papa Francisco usou almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos (oxigenoterapia) neste domingo (23), segundo informou a agência Vatican News. Novos exames clínicos estão em andamento, e os resultados serão divulgados no boletim médico desta noite. O pontífice, de 88 anos, internado desde 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana, teve uma noite tranquila, conforme comunicado do Vaticano.

No boletim da manhã, a equipe médica destacou que o papa não está conectado a nenhum aparelho de respiração e consegue se movimentar dentro de seu quarto, embora com dificuldades respiratórias e problemas no joelho. Ele não corre risco imediato de morte, mas permanece em situação delicada por ser considerado um "paciente frágil", principalmente devido à idade.

Em uma oração divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco agradeceu às demonstrações de carinho e às orações recebidas de todo o mundo, destacando especialmente as cartas e desenhos enviados por crianças. "De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e aos profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", escreveu o pontífice.

Ele também pediu orações pelos países em conflito, como Palestina, Sudão e Ucrânia. Este é o segundo domingo consecutivo em que Francisco não participa da tradicional oração do Angelus, substituído pelo Arcebispo Rino Fisichella. Todos os compromissos públicos do papa foram cancelados enquanto ele se recupera.