Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Papa Francisco completa uma semana internado com pneumonia; veja estado de saúde

Vaticano divulgou novo boletim

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 08:19

Papa Francisco
Papa Francisco Crédito: Shutterstock

O papa Francisco completou uma semana de internação devido a um quadro de pneumonia que afeta ambos os pulmões. De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o pontífice, de 88 anos, teve uma noite tranquila de sono, levantou-se e tomou café da manhã na manhã desta sexta-feira (21). Ele está recebendo tratamento no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado no dia 14 de fevereiro após apresentar problemas respiratórios persistentes.

A pneumonia bilateral, condição que atinge os dois pulmões, é uma infecção grave que pode causar inflamação e cicatrizes, comprometendo a capacidade respiratória. Saiba mais sobre essa doença e o estado de saúde do papa.

Na quinta-feira (20), o Vaticano informou que o estado de Francisco apresentava uma leve melhora pelo segundo dia seguido, destacando que "os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis". Esses parâmetros estão relacionados à capacidade do organismo de manter o fluxo sanguíneo adequado para os órgãos e tecidos, conforme explicado pela Santa Sé.

Antes de confirmar o diagnóstico de pneumonia, o Vaticano havia comunicado que o papa estava lidando com uma infecção polimicrobiana e que permaneceria hospitalizado pelo tempo necessário para tratar uma "situação clínica complexa". Um funcionário do Vaticano, que preferiu não se identificar, disse à agência Reuters que Francisco está respirando sem auxílio de aparelhos.