Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 26 de abril de 2024 às 20:33
Dois pandas avançaram em uma cuidadora na frente de visitantes em um zoológico chinês na cidade de Chongqing. O caso aconteceu na terça-feira, 23, segundo informações do Daily Mail.
Em um registro do momento, a tratadora entrou no recinto para alimentar os animais quando eles foram em sua direção e a derrubaram no local. Enquanto ela tentava contê-los, eles a prenderam no chão.
As imagens mostram os pandas Yu-ke e Yu-ai correndo em direção à tratadora: um deles tenta morder seu tornozelo, enquanto o outro a derruba no chão. Ela teve sua blusa rasgada e perdeu um dos sapatos.
A cuidadora rola de um lado para o outro na esperança de afastar os pandas, mas apenas um deles foge. O segundo panda se agarrou a ela na frente dos visitantes gritando.
Ela tentou contê-lo por cerca de um minuto e conseguiu se levantar quando outro funcionário entrou correndo para ajudar. Um dos pandas começou a avançá-lo enquanto a tratadora ia em direção à saída.
Cuidadores dos pandas saíram com ferimentos leves
Ambos os cuidadores do zoológico conseguiram escapar do recinto e sofreram apenas ferimentos leves no incidente. Conforme as autoridades informaram ao Daily Mail, os animais são geralmente dóceis e raramente são agressivos com os humanos. Eles não disseram o que fez com que os dois jovens pandas tivessem esse comportamento.
O caso gerou repercussão na mídia local. “Isso aconteceu porque o tratador parece inexperiente. Ela deveria ter fugido, mas em vez disso tentou detê-los”, teorizou um visitante. “Eles só estavam brincando”, disse outro.