Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Oitava criança é resgatada de caverna na Tailândia, diz imprensa local

"Vamos fazer o resgate mais rápido porque estamos com medo da chuva", disse governador de Chiang Rai

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2018 às 08:55

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: AFP

Mais quatro crianças foram retiradas da caverna na Tailândia nesta segunda-feira (9), segundo informações da imprensa tailandesa. Agora, já são oito meninos resgatados. Os trabalhos de resgate, que começaram neste domingo, foram retomados hoje cedo.

"Todas as condições ainda estão tão boas como ontem", disse o governador de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, em coletiva de imprensa. "A força dos garotos, o plano - hoje estamos prontos como nunca. E nós vamos fazer o resgate mais rápido porque estamos com medo da chuva".

As autoridades estão se apressando para resgatar as crianças - que têm de 11 a 16 anos - e seu treinador, de 25, devido às chuvas de monções que atingem a região nesta época do ano. Técnicos têm bombeado água para fora da caverna e disseram que a forte chuva que caiu de madrugada não elevou o nível de água.

Os quatro meninos resgatados no domingo, 08, estão felizes e com saúde, segundo o governo. "Esta manhã eles disseram que estavam com fome e queriam comer khao pad grapao", disse Narongsak, referindo-se a um prato tailandês. As crianças ainda estão fazendo exames num hospital e não podem ter contato com parentes devido a receio de infecções.

A missão deste domingo envolveu 13 mergulhadores estrangeiros e cinco tailandeses. Dois deles acompanharam cada um dos meninos, que estavam aprendendo a mergulhar desde o dia 2 de julho, quando a equipe de resgate os encontrou.