Turista morre atingida na cabeça por estátua no aniversário de 30 anos

Chiara Jaconis estava em Nápoles com o namorado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 11:35

Chiara Jaconis estava em Nápoles
Chiara Jaconis estava em Nápoles Crédito: Redes sociais

A jovem Chiara Jaconis morreu, nesta terça-feira (17), após ser atingida na cabeça por uma estátua que caiu de uma janela em Nápoles.

No vídeo, é possível ver que a jovem caminhava por uma das ruas da cidade ao lado do namorado, Livio Rosseau. Em um determinado momento, ela é surpreendida com a queda do objeto.

O companheiro, em desespero, larga as malas e começa a gritar por ajuda. Segundo a mídia italiana, a estátua que caiu funcionava como difusor de aromas no ambiente.

Os investigadores estão apurando se o objeto caiu enquanto era manipulado por crianças em um apartamento que fica na rua onde a jovem passava. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Chiara foi atingida e o namorado tenta socorrê-la.

A imprensa da Itália afirmou que o caso está sendo tratado como possível homicídio culposo, gerado por negligência. O pai da jovem, Gianfranco Jaconis, lamentou a morte da filha em entrevista com veículos locais.

“Bastava que esse objeto a tivesse atingido no braço, na mão ou no ombro, mas acertou em cheio a cabeça, como se tivessem mirado”, expressou.

No hospital, a italiana chegou a ser submetida a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu ao ferimento na cabeça. Ela morava nos últimos anos em Paris após se formar em Administração de Empresas e era especializada em Gestão da Moda. Chiara hegou a trabalhar para marcas famosas, como Givenchy, Moncler, Christian Louboutin e Prada.