Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 16:34
A Agência Espacial dos EUA, a Nasa, anunciou que está buscando candidatos “sãos e motivados” para participar da próxima missão simulada a Marte. Os aspirantes a astronauta devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos. Confira os pré-requisitos abaixo.
A missão simulada está prevista para acontecer na primavera de 2025 e tem por objetivo preparar a primeira viagem humana de verdade ao planeta vermelho. Essa é a segunda missão “Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação” em que as quatro pessoas selecionadas viverão durante um ano no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston.
A iniciativa tem como intuito ajudar os cientistas da agência a entender um pouco mais da dinâmica de exploração humana do planeta. Por isso, ela acontece em um habitat impresso em 3D de 157m² localizado no Johnson Space Center da Nasa em Houston, no estado americano do Texas.
A Nasa espera obter “importantes dados científicos na prova” e afirmou que os solicitantes devem ter “um forte desejo de viver aventuras únicas e gratificantes”, além do interesse de contribuir para o trabalho da Nasa. Os participantes serão recompensados financeiramente, mas os valores só serão informados durante o processo de seleção.
A agência ainda ressalta que os futuros "marcianos" devem ter um "forte desejo por aventuras únicas e gratificantes", além de interesse em contribuir para o trabalho da Nasa na preparação para a primeira jornada humana a Marte.
O prazo de aplicação para os candidatos vai até o dia 2 de abril de 2024 e a inscrição pode ser feita através deste site.
Os candidatos precisam ser cidadãos ou residentes permanentes dos Estados Unidos, saudáveis e motivados;
Não fumantes;
Com idade entre 30 e 55 anos;
Proficientes em inglês (para comunicação eficaz entre os colegas de equipe e o controle da missão).
E com uma pós-graduação em um campo da engenharia, matemática, biologia, física ou ciência da computação, através de uma instituição credenciada, com pelo menos dois anos de experiência profissional ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave.