Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Jornal O Povo
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 20:21
Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, está sob custódia das autoridades, enfrentando acusações de supostamente tentar vender seu bebê recém-nascido em um grupo do Facebook, relatou a polícia local.
A moradora de Houston, Juniper Bryson, de 21 anos, foi presa no Condado de Harris no dia 30 de outubro e enfrenta uma acusação de “venda ou compra de uma criança”, de acordo com registros online da unidade. Ela está detida sob fiança de 30 mil dólares.
Na postagem, ela indicou que venderia sua filha pelo maior lance, sendo o valor inicial apenas 150 dólares. Ela havia feito o anúncio antes mesmo do parto da criança.
Em 22 de setembro, Bryson publicou em um grupo do Facebook chamado “Mães parturientes procurando pais adotivos”, escrevendo: “Estou em Houston, Texas, mas estou disposta a viajar se pudermos providenciar isso. Estou com muita dor e contrações, então precisa ser logo”.
Bryson também entrou em contato com um membro da família, perguntando se ele conhecia alguém que estivesse tentando adotar uma criança. Nesse contato, ela revelou que "o bebê poderia testar positivo para drogas".
Um parente de Bryson disse à polícia que, após a publicação no Facebook, a mulher mencionou repetidamente que quem quisesse adotar a criança “teria que compensá-la”. “O que você quer dizer com compensar? Tipo, pagar dinheiro pelo bebê? Você quer recompensa pelo seu bebê?”, questionou o parente. “Isso é ilegal, isso é tráfico humano.”
“Não, não é, é barriga de aluguel”, Bryson teria respondido. “Isso é só o suficiente para eu me mudar para um apartamento, poder trabalhar e ter (a filha) de volta, ou para uma entrada barata, ou qualquer carro para ir a lugares diferentes. Nada de louco.”
Uma busca no telefone de Bryson revelou que ela enviou mensagens diretas para várias pessoas que responderam à publicação do parente. Conforme o depoimento, Bryson menciona sua necessidade de ser compensada pelo filho em conversas com pelo menos sete pessoas.
Bryson está atualmente detida na cadeia do Condado de Harris sob fiança de 30 mil dólares. Ela deve comparecer ao tribunal novamente nesta quinta-feira (7).