Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2024 às 20:30
O "migrante influencer" que encoraja outros ilegais a invadir os EUA e ocupar as casas dos cidadãos escapou das autoridades pouco depois de chegar ao "país e está fugindo das autoridades de Imigração, revelou o "NY Post". As informações são do jornal Extra.
O cidadão venezuelano Leonel Moreno cruzou ilegalmente a fronteira sul em abril de 2022 na altura de Eagle Pass (Texas, EUA) e foi inscrito no programa Alternativas à Detenção, que permite às autoridades federais rastrear migrantes usando monitores de tornozelo ou outra tecnologia.
No entanto, Moreno não seguiu as regras e agora está listado como um "fugitivo" do programa, de acordo com documentos internos do Immigration and Customs Enforcement (ICE) vistos pelo "Post".
Moreno – que afirma em seus vídeos que ele, sua esposa e filha recebem US$ 350 por semana do governo federal – chegou a postar um vídeo na frente de um carro da polícia de Gahanna, um subúrbio de Columbus (Ohio). Nele, Leonel grita pelo "direito de ser livre e ter uma oportunidade" nos EUA.
A polícia de Gahanna disse ao "Post" que está ciente dos vídeos: "Até o momento, não tivemos contato com esse indivíduo e não temos conhecimento de sua localização", diz a resposta.